On the ironing board…

Finalmente consigo dispor de uns minutos, para calmamente tentar escrever qualquer coisa, e manter a cadência, ainda que não muito acelerada, deste blog. (há semanas assim, em que não há segundos de sobra e onde as horas são sempre de menos).

Na fotografia, tenho um trabalho que comecei no final de 2006 e ficou congelado…
(há coisas assim, que nos dão imenso gozo e vontade de fazer, mas de repente parecem ficar congeladas e sem tempo próprio).
É um “free style” patchwork, inspirado num dos projectos deste fantástico livro, já bem conhecido:

machine made patchworks I
Trata-se de um projecto que usa vários retalho cortados em tiras de largura diferente, posteriormente cosidas umas às outras.
Usei este tecido da Moda Fabrics (mas em padrão mais pequeno) coordenado com tecidos às flores, às bolinhas e com tecido azul de riscas, completamente reaproveitado de uma camisa velha. (sim, porque se o patchwork tem como permissa também a reutilização de tecidos, faço questão de incorporar umas reciclagens sempre que posso.)
Para a cercadura usei o mesmo tecido com o fundo vermelho, coordenado com vários restos de outros tecidos também em tons de vermelho.
Está agora em fase de acolchoar (já está alinhavado!) e espero fazê-lo à mão durante uns dias de férias que terei no fim do mês e pelos quais espero ansiosamente :)

Mais coisas bonitas por aí:
Um fantástico tutorial da Mary, que ensina a fazer rodilhas.
(Estou ansiosa por pôr em prática)
E uns esmaltes lindíssimos da Margapinta.

6 Comments

  1. Olá Rita!
    Parabéns pelo teu trabalho. Também eu comecei a fazer uma colcha em patchwork para oferecer à minha mãe.
    Gostava de te perguntar qual é o ponto que usas para unir os quadrados uns aos outros. Eu tenho usado o ponto de alinhavo apertadinho, mas não sei se é o mais correcto. Podes-me dar uma dica? E onde é que arranjo o recheio?

    Quanto ao livro de que falas, encomendei-o há umas 2 semanas e chega dia 3 de Maio. Estou ansiosa para o ter nas mãos!
    Beijocas

    Gostar

Deixe um comentário