do fim de semana de workshops

Nem sei por onde começar, para vos contar o fim-de-semana…

A sexta foi um dia intenso – resolver os pormenores de última hora debaixo de uma chuva constante, deixou-me cheia de nervoso miudinho. Preparar a sala do Centro Cultural (Forum Mário Viegas) foi um prazer e aproveitei para descontrair.

Sábado levantei-me demasiado cedo – não queria que nada se atrasasse, e ainda havia algumas coisas para fazer na sala.

Chegaram as alunas e a sala encheu-se de vida :)

Foi um instante enquanto um espaço vazio ficou cheio. Cheio de cores, cheio de tecidos, cheio de conversas, cheio de máquinas de costura, cheio de inspiração…

Foi um dia muito bem passado. Tive excelentes “alunas” e também aprendo muito com todas elas: aprendi a partilhar o pouco que sei. Fico muito satisfeita que todas elas tenham aproveitado o(s) workshop(s) e que digam que valeu a pena. Obrigada a todas!!

Todas elas, sem excepção, criaram peças únicas, muito criativas e perfeitas. Basta repararem nas fotos do grupo no Flickr para perceberem o que eu digo.

E como as coisas boas vêm sempre aos pares, o dia não podia ter terminado de melhor maneira: à noite tive o prazer de ouvir o Sérgio Godinho ao vivo na minha terra, já que a última vez que cá tinha estado foi há mais de 27 anos!

Quanto aos workshops, para o mês que vem haverá a segunda parte para este grupo que já iniciou o trabalho comigo, bem como um novo bloco de workshops de iniciação. Se não conseguiram vir a este façam já a pré-reserva para o próximo ;)

Um obrigada também aos patrocinadores: Volksfaden, Retrosaria e Arco-Íris a Metro!

Outras perspectivas dos workshops nos blogs da Beatriz, da Dianne , da Zélia, da Rosário e da Patrícia.

11 Comments

  1. Parabéns Rita pela iniciativa.
    Ainda bem que correu tudo bem e que ficaram todas satisfeitas e cheias de ideias coloridas…
    A sala onde decorreu tem um ar lindíssimo.
    Bjos

    Gostar

  2. ah… e obrigada por teres posto uma foto minha, sou eu a primeira deste post… de camisola amarela!

    Se puderes publica o meu blog
    amaniadamaria.blogspot.com

    beijos gordos

    Gostar

  3. Adorei Rita! Conhecer-te, aprender, partilhar, conversar, observar e sentir como se pode amar tanto uma arte. Como é bom ser feliz com tantos trapos.
    Já era viciada, agora estou oficialmente sem recuperação possível.
    Obrigado! de coração.

    Gostar

  4. Pois, agora fico com ainda mais pena de não ter podido ir… mas foi um bom fim de semana de recuperação com a pequena. Conta já comigo para o próximo bloco! A ver se desta é mesmo, e talvez consiga participar nos dois.

    Gostar

  5. Pois eu adorei! A Rita é uma excelente professora… só penso em patchwork, estou cheia de ideias… Vale mesmo a pena ir, aprender, e especialmente estar numa sala cheia de mulheres que gostam de trapos… Mal posso esperar pelo proxima:D

    Gostar

  6. Parabéns Rita, das várias “reportagens” sobre o workshop percebe-se que correu tudo óptimamente. Gostava tanto de ter ido para vos conhecer a todas, as patchworkers portuguesas e a inspirada professora ! :-)

    Gostar

Deixe um comentário